royalpag - Volvo Car tem novo presidente no Brasil

0

Executivo brasileiro assume comando da marca sueca com foco em eletrificação. Marcelo Godoy aposta no EX30 para aumentar operação

Formado em economia pela Fundação Santo André, Godoy tem mais de 25 anos de experiência no setor financeiro
Formado em economia pela Fundação Santo André, Godoy tem mais de 25 anos de experiência no setor financeiro

A Volvo Car anuncia novo líder no comando no Brasil: Marcelo Godoy, com oito anos de trajetória na empresa e mais de 25 anos de experiência profissional, assume a presidência, sucedendo Luis Rezende. O antigo CEO assumiu cargo de head de Global Importers, supervisionando uma operação que abrange mais de 60 países.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Então diretor financeiro da Volvo, Marcelo Godoytraz terá a responsabilidade de liderar as operações da marca sueca no Brasil. O grande trunfo é o novo EX30, SUV elétrico que tem potencial para dobrar o tamanho da operação nacional.

Aproveitar a cultura organizacional da Volvo é uma das apostas: “Com a marca que construímos aqui nos últimos anos, a cultura organizacional que é muito forte, sei que meu trabalho será muito facilitado e atingiremos todos os objetivos que precisarmos”, diz Godoy.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Com uma formação em economia pela Fundação Santo André, Godoy acumula mais de 25 anos de experiência no setor financeiro. Sua trajetória profissional abrange diferentes setores, desde telefonia e construção civil até uma breve passagem pelo mercado financeiro. Na Volvo, começou como gerente financeiro e progrediu para a diretoria da área para a operação do Brasil e, posteriormente, para toda a América Latina.

Godoy revela que nunca teve a presidência como objetivo de carreira, mas se sente preparado para o desafio e acredita que é nesta função que pode contribuir da melhor forma para a evolução da empresa no país. Ele destaca a transição cuidadosa e planejada para o novo cargo, expressando confiança e tranquilidade. “O que me motiva é estar liderando algo que acredito, que é o futuro da indústria automotiva de forma eletrificada e ambientalmente sustentável”, conclui Godoy.