859764 - Volkswagen vende 1,2 mil Tiguan Allspace em 3h

0

SUV de 7 lugares ganha visual renovado, mas tem motor mais fraco que anterior. Apesar disso, o Tiguan Allspace R-Line teve 1.2 mil pedidos em apenas 3h

O Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 2024 contrariou as expectativas e teve um início avassalador em vendas! O SUV médio de 7 lugares teve 1.209 pedidos feitos em apenas três horas. O modelo custa R$ 278.990, conta com motor 2.0 mais fraco que o anterior e já está com visual defasado em relação à Europa. Mas parece que há uma carência pelo modelo, que teve ótimo início de vendas!

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

A venda começou em 9 de novembro, quando aconteceu o evento de lançamento nas concessionárias da Volkswagen. Com os 1.209 pedidos feitos, a Volkswagen esgotou todo o primeiro lote disponível do Tiguan AllSpace, que vem importado do México.

Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, comentou sobre o impacto do Tiguan na marca e a importância de ter um SUV de sete lugares em seu lineup: “O Tiguan sempre foi um carro marcante para a Volkswagen, abrindo as portas para um segmento que somos líderes de mercado hoje. O resultado do nosso evento de inauguração só confirma a paixão que os brasileiros têm pelo carro e como é fundamental contar com o nosso SUV de sete lugares no lineup da marca.”

Contudo, talvez esse ímpeto deve arrefecer. É que o próximo lote de unidades só chega no início de 2024, período suficiente para as concorrentes tentarem ‘fisgar’ o cliente Volkswagen.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O Tiguan Allspace R-Line chega após um hiato, para completar 15 anos de história no Brasil. O modelo recebe uma reestilização. A parte externa apresenta uma dianteira mais esportiva, com tomadas de ar maiores e detalhes em preto brilhante e cromado. Os faróis IQ.Light Matrix são interligados pela assinatura noturna em LED, que se estende por toda a grade exclusiva cromada, destacando a linha “R”.

O Tiguan Allspace R-Line é oferecido em uma versão única, Ele é equipado com o motor EA888 de 2.0 litros turbo, que oferece 186 cv de potência e 30 kgfm de torque, com transmissão automática de oito velocidades.

Na traseira, o para-choque inferior traz novas ponteiras de escape, detalhes em preto brilhante e as novas lanternas em LED com uma assinatura exclusiva. As rodas de 19 polegadas, com detalhes diamantados, estão equipadas com pneus de medida 235/50.