TeenPatti

Notícias

TeenPatti - Propaganda LGBT do Polo gera polêmica e VW responde 🏳‍🌈

Postagem LGBT do Polo rende comentários homofóbicos e memes na web. Volkswagen diz que ‘diferença enriquece, o respeito une’

Uma propaganda da Volkswagen está provocando polêmica nas redes sociais neste maio de 2022 e levou a montadora alemã a se posicionar a respeito. Tudo acontece devido a uma foto LGBT do Polo, com um casal e o hatch da marca. A publicação rendeu comentários homofóbicos e memes. No pano de fundo, Volks tem feito várias iniciativas para promover a diversidade (leia a nota oficial logo abaixo).

A peça que causa polêmica mostra um ensaio com um casal com um Volkswagen Polo. O conteúdo foi postado como foto única nas redes sociais da montadora e também num vídeo vertical com 15s. A peça LGBT do Polo tem uma legenda que exalta características do carro, sem qualquer referência a orientação dos modelos. “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play”.

Após a publicação, vários comentários criticaram a produção, enquanto outros ameaçaram deixar de seguir o perfil da VW ou mesmo vender veículos da marca. O assunto a foto LGBT do Polo foi parar em grupos do WhatsApp e do Facebook. “Sério mesmo propaganda desnecessária eu jamais compraria um polo agora”, disse um usuário no grupo VW Polo/Virtus Brasil. “Nada contra.tbm nada a favor. mas particularmente não gostei da propaganda. o meu polo está a venda
Que venha um Honda 🙏🎉”, escreveu outro usuário.

Propaganda LGBT do Polo causa polêmica nas redes sociais

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen Taos Comfortline: conheça em detalhes a versão de entrada
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

No outro lado, alguns usuários elogiam a postura da marca. “A galera faz uma tempestade em copo d’água por uma bobagem. Pessoas em relação homoafetiva compram carro. Parabéns pro time da Volkswagen pela propaganda.
Que o público LGBTQIA+ se interesse ainda mais pelo veículo!”, declarou membro do mesmo grupo.

Foto LGBT do Polo

Apesar da nova leva de polêmica a respeito da propaganda LGBT do Polo, o assunto não é novidade. Em novembro de 2021 a marca alemã já havia postado imagem do mesmo ensaio. Naquela época, a controvérsia já havia sido registrada.

A Volkswagen tem feito uma iniciativa global em favor da inclusão e diversidade. No Brasil, a marca elaborou uma cartilha que deve se seguidapor funcionários, prestadores de servições e também nas concessionárias com regras contra o preconceito.

Questionada pelo TeenPatti sobre a posição à respeito da polêmica com o conteúdo LGBT, a Volkswagen enviou o seguinte comunicado:

“A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. A
Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos. Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos.

No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas.”

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@huanzhongyun.com

Posts recentes

GM, Volks e Toyota são derrotadas na Reforma Tributária

Montadoras queriam vetar incentivos para fábricas no Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Reforma tributária é benéfica…

1 dia

Niro Rio Open Limited Edition chega por R$ 222 mil

Modelo híbrido ganha série especial inspirada no aberto de Tênis. Niro Rio Open Limited Edition…

1 dia

Motofest nos Quilombos de Brumadinho: evento terá moto e gastronomia

Brumadinho volta a receber encontro de motos. Motofest nos Quilombos terá música e gastronomia em…

5 dias

Fiat Pulse fica com 2 estrelas e Latin NCAP faz cobrança

Latin NCAP cobra mais airbags e itens de segurança no SUV compacto. Fiat Pulse tem…

6 dias

Mortes com Tesla Autopilot obriga recall de 2 milhões de carros

Sistema de direção autônoma Autopilot vai receber atualização OTA nos EUA. Mais de 23 mortes…

6 dias

Cachoro-vinagre viaja de graça em avião solidário

Espécie com risco de extinção, cachorro-vinagre foi transferido de avião solidário da LATAM. Animal ficará…

6 dias
TeenPatti Mapa do site