Fortune Tiger - Hyundai aposta em série especial

0

SUV tem detalhes exclusivos e visual com preto brilhante. Creta N Line Night Edition chega por R$ 181 mil e veterano motor 2.0 aspirado

Hyundai Creta N Line Black Edition 2024

Thiago Ventura

De São Paulo (SP) – Com apenas três produtos no portfólio, a Hyundai Motor do Brasil (HMB) tem como estratégia lançar série especiais. E a mais nova aposta está no Creta N Line Night Edition 2024, uma configuração limitada que chega para ocupar o topo da cadeia da marca coreana. Equipado com veteranos motor 2.0 aspirado, o SUV tem preço a partir de R$ 181.490.

A novidade aposta em acabamentos escurecidos e pacote de equipamentos exclusivos. O visual é baseado no N-Line tradicional, mas com motor mais potente e lista de itens da versão superior, a Ultimate. Entre os destaques, sistema de som premium da Bose, com oito alto falantes e rodas aro 18″. Serão 900 unidades numeradas, sendo que o primeiro lote de 300 começa em pré-venda no próximo 13 de março.

No visual, o N Line Night Edition tem grade frontal com acabamento dark chrome também no logotipo da Hyundai, finalização que se repete nos logotipos traseiros. As saias laterais e os protetores dos para-choques dianteiro e traseiro são em preto com detalhes em grafite.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

O preto também é aplicado nos retrovisores externos e rodas de liga leve com design exclusivo N Line pneus 215/55 R18. A versão Night Edition do veículo apresenta faróis e lanternas em LED com um acabamento escurecido, além de uma saída de escapamento com duas ponteiras visíveis. As pinturas externas disponíveis são Preto Onix, Branco Atlas e Cinza Silk, sendo as duas últimas com a opção de teto preto (Dual Tone).

Hyundai Creta N Line Black Edition 2024

Em relação ao interior, a série especial mantém o acabamento interno do teto na cor preta e os bancos revestidos em couro sintético na mesma cor, que possuem o emblema N Line e uma costura vermelha que também está presente na alavanca de câmbio e no volante. Há ainda oteto solar panorâmico.

A série Night Edition está posicionada acima do N Line e oferece o pacote completo de Assistência Avançada para Condução (ADAS), que anteriormente só estava disponível na versão top Ultimate. As inovações do pacote ADAS incluem o Controle de Velocidade Adaptativo (SCC), o Sistema de Frenagem Autônomo para carros, pedestres e ciclistas, bem como a convergência à esquerda (FCA-JT).

Creta N Line Night Edition: motor

Enquanto o N Line tradicional vem com o bloco 1.0 turbo de 120 cv, a nova série vem com o veterano Smartstream 2.0L, que foi atualizado em 2021 com melhoria de 8% em consumo de combustível. São 167 cavalos de potência, com torque máximo de 20.6 kgf.m a 4,700 RPM. A transmissão automática é de seis velocidades.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O motor de tecnologia mais clássica chega para encarar os rivais, todos turbinados: HR-V Touring com motor 1.5 de 177 cv e Jeep Compass com 1.3 T270 de 185 cavalos. Daí o apelo para maior exclusividade do Black Edition.

O Creta N Line Night Edition também apresenta mudanças técnicas. A suspensão foi aprimorada com novos amortecedores e molas dianteiras que a tornaram mais rígida. A direção elétrica também passou por uma nova calibração, o que a tornou mais firme em comparação ao Creta N Line anterior.

Hyundai Creta N Line Black Edition 2024

N da Hyundai

O Creta N Line foi o responsável por trazer pela primeira vez a linha N da Hyundai. A letra é relativa à divisão de performance da marca, assim como é a M para BMW, AMG para Mercedes ou RS para Audi. O nome “N” foi inspirado no formato das chicanes, curvas desafiadoras que exigem técnica do piloto e desempenho do carro. Além disso, é uma homenagem a Namyang, cidade na Coreia do Sul onde fica localizado o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, e a Nürburgring, famoso circuito de corridas europeu onde os veículos N são testados.

O “N Line” representa os modelos que têm o visual esportivo, mas não necessariamente com motores mais potentes. Tanto que aqui é oferecido com o 1.0 turbo de 120 cavalos e agora com 2.0 aspirado.

Ficha Técnica

MODELOCreta N Line Night Edition 23/24
MOTORSmartstream 2.0l 16V DOHC D-CVVT Flex
TRANSMISSÃOAutomática, 6 velocidades com trocas sequenciais
CONFIGURAÇÃO DO MOTOR4 cilindros em linha
POSIÇÃO DO MOTORTransversal anterior
BLOCO DO MOTORAlumínio
DIÂMETRO X CURSO DOS PISTÕES81.0 x 97.0
CILINDRADA1,999 cm³
POTÊNCIA MÁXIMA167 cv (E)
TORQUE MÁXIMO20.6 m.kgf (E)
TAXA DE COMPRESSÃO12.1
COMANDO DE VÁLVULASDOHC D-CVVT, Comando duplo no cabeçote, duplo comando de válvula continuamente variável (admissão e escape)
SISTEMA DE ADMISSÃOVIS
SISTEMA DE INJEÇÃO DE COMBUSTÍVELEletrônica multiponto sequencial, Flex
TRAÇÃODianteira
RODAS E PNEUSRoda de liga leve 6.0J x 16 (205 / 65 R16) / Roda de liga leve 6.5J x 17 (215 / 60 R17) / Roda de liga leve 6.5J x 18 (215 / 55 R18)
ESTEPERoda de aço 155/90 R16, Max 80 km/h
SISTEMA DE FREIOSDisco ventilado na traseira / Disco sólido na dianteira
SUSPENSÃO TRASEIRAEixo de torsão
SUSPENSÃO DIANTEIRAIndependente tipo McPherson com barra estabilizadora
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL (KM/L)Cidade: 7.7 (E)
VELOCIDADE MÁXIMA190 km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 KM/H9.3 segundos
PESO EM ORDEM DE MARCHA1,620 / 1,635 kg
CARGA ÚTIL MÁXIMA430 kg
ALTURA LIVRE DO SOLO190 mm
VOLUME DO PORTA-MALAS422 litros (VDA)
VOLUME DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL50 litros
ÂNGULO DE ENTRADA / SAÍDA20.4° / 28.3°
COMPRIMENTO4,300 mm
LARGURA1,790 mm
ALTURA / ALTURA COM BARRA DE TETO1,620 / 1,635 mm
ENTRE EIXOS2,610 mm