novibet - Concessionária estreia novo brand design da VW

0

Brasilwagen é a primeira concessionária a adotar o novo brand design da VW. Ponto de venda é uma loja conectada com nova logo e cores vibrantes


Com um conceito totalmente novo, nova logo, cores e “human centred”. Esse é o novo brand design da Volkswagen para seus pontos de vendas. A primeira a adotar o padrão na América do Sul é a concessionária Brasilwagen (Av. Moreira Guimarães, 1.183, Indianópolis, São Paulo, SP). A digitalização é outro destaque e oferece ao cliente uma nova experiência de compra, totalmente conectada.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram



A Brasilwagen conta com o DDX (Digital Dealer eXperience), que permite conhecer todo portfólio VW em óculos de realidade virtual e configurar todos os modelos VW na TV touchscreen. Essas experiências são espelhadas no tablet do vendedor, que guia o cliente nessa jornada digital. No DDX, também é possível conferir vídeos sobre tecnologias da marca e acessórios instalados virtualmente no veículo. O DDX já está presente em quase 400 pontos de venda da VW no Brasil, ou seja, a cada cinco concessionárias VW, quatro oferecem a Experiência de Concessionária Digital.

“A digitalização incorporada ao showroom da Brasilwagen representa esse novo momento da marca. É a concessionária Volkswagen do futuro: um espaço otimizado, em uma importante região comercial da cidade de São Paulo, com uma série de inovações tecnológicas que encantam o cliente, oferecendo uma experiência muito mais próxima e conectada com a marca. A digitalização também dá suporte à gestão do negócio e ao vendedor durante a jornada digital do cliente”, disse Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen Taos Comfortline: conheça em detalhes a versão de entrada
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

Outra ferramenta digital que conecta o cliente à marca é o VW Genius: são totens em formato de tablets ao lado dos veículos em exposição para consultar informações sobre eles. O Espaço Kids também é digital, com games em play tables touchscreen. A tecnologia Behavior Sensing, com câmeras no showroom, mapeia a movimentação e perfil de clientes, percebendo os carros que atraem maior fluxo, comportamento e expressões faciais, como empolgação.

New Brand Design

O New Brand Design da Volkswagen é muito mais do que um novo logo. “É uma nova atitude da marca, muito mais moderna, digital, conectada e voltada para o futuro, com as pessoas em primeiro lugar. Tudo isso se traduz em uma comunicação visual versátil, jovem, atual e vibrante”, diz a montadora. No ponto de vista de decoração, a revenda é totalmente envidraçada, com moldura de LED na fachada, com destaque para o novo logo VW. O painel de LED de alta definição dupla face exibe conteúdos diferenciados para dentro e fora da loja, com promoções e campanhas da VW.

No showroom, os modelos Volkswagen, entre os quais o recém-lançado Nivus, são apresentados em áreas de destaque, com plataformas elevadas e molduras de LED no chão e suspensas. O painel de boas-vindas ganhou brilho em tecido especial com backlight. Também tem loja da VW Collection, a coleção de artigos como roupas, bonés, canecas, chaveiros, pen drive, entre outros, inspirados na marca e seus modelos.